Pontos do conhecimento divino

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Pontos do conhecimento divino

Post07 Oct 2007

Hindi
1 "Mera drama may part hee aisa hai, jo mai inmay pravesh kar tumko sunaa
rahaa hoon. Isliye inko bhaagyashaali rath kahaa jaata hai. Inko puraani jutti bhi kahtey hain. ShivBaba nay bhi puraana long boot pahna hai. Baap kahtey hain mainey ismay bahut janmon kay ant may pravesh kiya hai. Pehley-pehley yah bantey hain tat twam. Baba kahtey hain tum toh jawaan ho. Merey say jaasti padhkar oonch pad paana chaahiye. Parantu merey saath Baba hai toh mujhey ghadi-ghadi unki Yaad aati hai. Baba merey saath sota bhi hai. Parantu Baba mujhey bhaaki nahi pahan saktey. Tumko bhaaki pahantey hain. Tum bhaagyashali ho na. ShivBaba nay jo shareeer loan liya hai tum unko bhaaki pahan saktey ho. Mai kaisey pahnoon! Mujhey toh yah bhi naseeb nahi hai. Isliye tum lucky sitaarey gaaye huay ho. Bachhey hamesha lucky hotey hain
." (BKs dwara prakaashit revised Sakar Murli taareekh
14.11.05, page 4)

- Baba toh kah rahey hain ki vay jismay pravesh kartey hain vah unki puraani jutti hai.. Toh jaroor unki nayi jutti bhi koi hogi na? Brahma kay baad Shankar ka bhi part hona chaahiye na?
- Baba toh kah rahey hain ki tumm bachhey bhaagyashaali ho ki Baba tumko aur tum Baba ko bhaaki pahan saktey ho. Toh kya yah bhaagya sirf 1969 say pehley gyaan may aaye huay bachhon kay liye hee hai? Kya 1969 kay baad gyaan may aayi aatmaon ko Baba say saakaar may bhaaki pahan-ney ka bhaagya praapta nahi ho sakta hai?

TRANSLATION IN English
My part itself is such in the drama that I have entered into him and am narrating to you. That is why he is called the lucky Chariot. He is also called the old boot. ShivBaba has also put on an old long boot. Father says I have entered into him at the end of many births. First of all he becomes, tat twam (i.e. you also become). Baba says that you are young. You should study more than me and achieve a higher post. But Baba is there along with me, so I am reminded of Him every second.

Baba even sleeps with me. But Baba cannot embrace me. He embraces you. You are lucky, isn’t it? You can embrace the body that ShivBaba has taken on loan. How do I embrace Him! I am not even lucky enough to do that. That is why you are praised as the lucky stars, isn’t it? Children are always lucky
.” (Revised Sakar Murli dated 14.11.05, page 4 published by BKs)

- Baba is telling that the person in whom He enters is His old shoe. Then certainly He must have a new shoe also, isn’t it? There must be a role of Shankar also after Brahma, isn’t it?
- Baba is telling that you children are lucky in the sense that Baba can embrace you or you can embrace Baba. So, is this luck meant only for those children who entered the path of knowledge prior to 1969? Can’t the souls who have entered the path of knowledge after 1969 be lucky enough to embrace Baba in corporeal form?


TRADUCAO EM PORTUGUES
"Minha propria parte no drama e tall que Eu entro neste um e estou narando para voces. Esta e a razao pela qual ele e chamado a carruagem de sorte. Ele e tambem chamado a bota velha. ShivBaba tem tambem usado uma longa bota velha. O Pai diz Eu entro nele no final de muitos nascimentos. Primeiro de tudo ele se torna (i.e. voce se torna). Baba diz que voces sao jovens. Voces deveriam estudar mais do que eu e alcancar um posto mais elevado. Mas Baba esta sempre comigo, entao eu sou lembrado Dele a cada segundo. Baba ate dorme comigo. Mas Baba nao pode abracar-me. Ele abraca voces. Voces tem sorte, nao tem? Voces podem abracar o corpo que ShivBaba tem tomado emprestado. Como eu posso abracar Ele! Eu nem mesmo tenho a sorte para fazer isso. E por isso que voces sao glorificados/conhecidos como as estrelas de sorte, nao e? Os filhos sao sempre cheios de sorte."

(Murli Sakar revisada datada 14.11.05, pag 4 publicada pelos BKs)

- Baba esta dizendo que a pessoa na qual Ele entra e Seu sapato velho. Entao certamente Ele deve tambem ter um sapato novo, nao e? Deve haver o papel de Shankar tambem depois de Brahma, nao e? -Baba esta dizendo que voces filhos tem sorte no sentido de que Baba pode abracar voces e voce podem abracar Baba.Entao, esta sorte se relaciona apenas para aqueles filhos que entraram no caminho do conenhecimento antes de 1969? Nao podem as almas que tem entrado no caminho do conhecimento depois de 1969 ter sorte suficiente para abracar Baba na forma corporea?
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BANDARA: A cozinha de ShivBaba

Post09 Oct 2007

“Baap ka paigaam, bachhon kay naam”

"Ham hain hee ShivBaba kay potrey, Baba kay ghar kay ho gaye. Samajhtey hain- ham Brahman ShivBaba kay bhandaarey say khaatey hain. Brahman ho gaye toh Brahmanon ka hee Brahma bhojan ho gaya . ShivBaba kay bhandaarey ka bhojan ho gaya , yah nishchay hona chaahiye……Ham Brahman hain ShivBaba kay bachhey. Hamara sab kuch Baba ka hai aur Baap ka sab kuch hamara hai. Vyaapaariyon ko hisaab karnaa chaahiye. Hamara sab kuch Baba ka hai aur Baap ka sab kuch hamara hai toh tarazu kiski bhaari hui? Hamaarey paas toh kakhpan hai aur ham kahtey hain Baba ka raajya hamara hai, toh fark hai na. Tum jaantey ho ham Ishwar say vishwa ka maalik ban jaatey hain. Hamaarey paas jo kuch hai vah detey hain Baap ko. Baap fir kahtey hain bachhey tum hee trustee hokar sambhaalo. Samjho yah ShivBaba ka hai. Apney ko bhi ShivBaba ka bachha samajhkar chalo, toh sab kuch pavitra ho gaya . Ghar may jaisey Brahma bhojan hota hai. ShivBaba ka bhandara ho jata kyonki Brahman hee banaatey hain. Yoon toh sab kahtey hain Ishwar ka diya hua hai, parantu yahaan toh Baap sammukh aaya hai. Jab ham unkay oopar balihaar jaayengey. Ham ek baar balihaar gaye toh vah ShivBaba ka bhandara ho gayaa. Unko hee Brahma bhojan kaha jata hai. Samjha jaataa hai ham jo khaatey hain vah Shiv kay bhandaarey ka hai. Pavitra toh jaroor rahnaa hee hai. Bhojan bhi pavitra ho jata hai parantu jab balihaar jaaye na. Dena kuch bhi nahee hai, sirf vaari jaanaa hai. Baba yah sab kuch aapka hai. Achha bachhey trustee hokar sambhalo. ShivBaba ka samajh kar khaayengey toh jaisey ShivBaba kay bhandaarey say khaatey ho. Agar ShivBaba ko bhool gaye toh fir vah pavitra ho na sakey. Tum bachhon ko apna gharbaar bhi sambhaalnaa hai. Parantu apney ko trustee samajh ghar may baithey bhi ShivBaba kay bhandaarey ka hee khaatey ho. .... Kuch bhi samajh may na aaye toh poocho. Aisey nahee ShivBaba kay khazaaney say kharch kar koi paap kar doh. ShivBaba kay paisey say punya karnaa hai. Ek-ek paisa heerey misal hai. Unsay bahuton ka kalyaan hona hai, isliye bahut sambhaal karnee hai. Kuch bhi faaltu na jaaye kyonki is paisey say manushya kauri say heerey jaisa banta hai. Baba kahtey hain hamara bhi tumhara hai. Ek hee Baap hai jo nishkaami hai. Sab bachhon kee seva kartey hain. Baap kahtey hain mai kya karoonga, sab kuch tumhara hee hai. Tum hee rajya karengey. Hamara part hee aisa hai, jo tum bachhon ko sukhee kartaa hoon. Shrimat bhi miltee rahtee hai. Koi kanya shaadi karney chaahtee hai toh kahengey gyaan may nahee aati hai toh jaaney doh. Bachha agar aagyakaari nahee hai toh varsey ka hakdaar nahee hai. Shrimat par nahee chaltey toh shreshth nahee, hakdaar nahee.... Baba baith tum bachhon ko parichay detey hain ki tum joa bhi Brahman ho, surrender ho toh tum ShivBaba kay bhandaarey say khaatey ho. Surrender nahee ho toh aasuri bhandaarey say khaatey ho. Baba aisey thodey hi kahtey hain apnee jimmevari aadi yahaan lay aao, sambhaalo tum parantu trustee hokar. Nishchaybuddhi ho toh tum jaisey ShivBaba kay bhandaarey say khaatey ho.....Sachhi kamaai karney vaalon ka haath bharpoor rahega. Baaki sab haath khaali jaayengey. Baap kahtey hain tumhari cheez toh tumhaarey liye hai. Ham toh nishkaami hain. Aisa nishkaami koi hai nahee." (Brahmakumariyon dwara prakaashit revised Sakar Murli, dinaank 24.04.07, pg 1-3)

EM PORTUGUES
"MENSAGEM DO PAI A SEUS FILHOS"

"Nos somos os netos de ShivBaba. Nos pertencemos à casa de Baba. Nos sentimos que nos Brahmins estamos comendo da Bandara (cozinha/dispensa/tesouro) de ShivBaba. Quando nos nos tornamos Brahmins, então isso é Brahma Bhojan (comida especial) dos Brahmins. É a comida da bhandara de ShivBaba. O que for que nos temos pertence à Baba e o que for que Baba tem pertence a nós.

O homem de negócios/contador deveria calcular. Quando tudo que nos temos pertence à Baba e o tudo que Baba tem pertence a nós então qual e o lado da balança mais pesado? Nos possuímos coisas sem valor (kalhpan) e nós dizemos que o reino de Baba é nosso. Então ha uma diferença, não ha? Você sabe que nós nos tornarmos os mestres do mundo através de Deus. Nós damos o que for que nos pertence ao Pai. O Pai então diz crianças vocês mesmas tomam conta disto tudo como (trustee) se fosse um administrador de tudo. Vocês pensam como se isso pertencesse a ShivBaba. Considere-se também como um filho de ShivBaba. Assim tudo ira se tornar puro. E como Brahma Bhojan em casa. Isso se torna a Bhandara de ShivBaba porque apenas Brahmins (nós) preparam (a comida).

De uma forma todos dizem que tudo foi dado a Deus, mas aqui o Pai veio face a face. Quando nos sacrificamos pra Ele; uma vez que nos sacrificamos a ele, isso/tudo (o dinheiro que temos/coisas que possuímos) se torna a Bandara de ShivBaba. Isso e chamado de Brahma Bhojan (a comida de Brahma). Entende-se que o que for que comermos pertence à Bhandara de ShivBaba, certamente temos que permanecer puros. A comida também se torna pura, mas (somente) quando um se sacrifica ele mesmo, não é?

Não e necessário doar/dar nada (a Baba); apenas e necessário se sacrificar a si mesmo (a Baba) ou se doar a Baba. OK crianças, tomem cuidado nisso como um administrador. Se você comer isso considerando que isso pertence à ShivBaba, então e o mesmo que comer da Bhandara de ShivBaba…. Se você não entende algo pergunte. Não deveria acontecer que você gasta do tesouro de ShivBaba e comete um pecado (com esse dinheiro/ou usa esse dinheiro). Você deveria cometer atos nobres com o dinheiro de ShivBaba. Cada Paisa (centavo) e como um diamante. O beneficio de muitos será feito através disso/deste (dinheiro), por isso um deveria ter cuidado. Nada deveria ser desperdiçado porque e através deste dinheiro que os seres humanos são transformados de conchas em diamantes.

Baba diz que o que for que pertence a mim pertence a você. E o Pai ele mesmo que é sem ego(nishkaami), Ele serve todos os filhos. O Pai diz : o que eu iria fazer (com tudo isso) tudo pertence a vocês apenas. Apenas vocês irão governar. Minha parte é tal que eu faço vocês filhos felizes. Um continua obtendo Shrimat. Se a filha deseja se casar e não entra no caminho do conhecimento, então deixe ela ir. Se o filho não é obediente, então ele não tem o direito a herança. Se eles não seguem Shrimat, então eles não são verdadeiros e não tem direito… Baba senta e da à introdução a vocês filhos de que se todos vocês Brahmins se surrenderem, então vocês estão comendo da Bhandara de ShivBaba, Baba não pede/diz pra vocês trazerem suas responsabilidades, etc.. pra cá. Você toma conta delas, mas apenas como um administrador. Se você é um que tem fé em Deus Pai, então é como se você estivesse comendo da Bhandara de ShivBaba… As mãos daqueles que ganham um salário verdadeiro estarão cheias. O restante irá com as mãos vazias. O Pai diz – os pertences/ as suas coisas são apenas pra você. Eu sou sem ego. Não existe ninguém que se compare com tal um sem ego (como o Pai)".
Sakar Murli revisada e datada 24.04.07, pag1-3 publicada pelos BKs em Hindi)•••.

In English

“Father’s message for his children”

“We are grandchildren of ShivBaba. We belong to Baba’s home. We feel that we Brahmins are eating from ShivBaba’s Bhandara (kitchen/storehouse/treasury). When we have become Brahmins, so it is Brahma Bhojan of the Brahmins only. It is food from ShivBaba’s bhandara. One should have this faith. ... We're Brahmins, children of ShivBaba. Whatever we possess belongs to Baba and whatever the Father possesses belongs to us. The businessmen should calculate. When whatever we possess belongs to the Father and whatever the Father possesses belongs to us, then whose side of the balance is heavier? We possess worthless things (kakhpan) and we say that Baba’s kingdom is ours. So, there is a difference, isn’t it?

You know that we become the masters of the world through God. We give whatever we possess to the Father. The Father then says, children you yourself take care of it as a trustee. You think as if it belongs to ShivBaba. Consider yourself also to be a child of ShivBaba. Then everything would become pure. It is like Brahma Bhojan at home. It becomes ShivBaba’s Bhandara because Brahmins only prepare it.

In a way everyone says that everything has been given by God, but here the Father has come face to face. When we sacrifice ourselves on Him; once we have sacrificed ourselves on him, it becomes ShivBaba’s Bhandara. That itself is called Brahma Bhojan (Brahma's food). It is understood that whatever we eat belongs to Shiv’s Bhandara. One has to certainly remain pure. The food also becomes pure, but when one sacrifices oneself, isn’t it? One need not give anything; one must only sacrifice oneself. Baba all this belongs to you. OK Children, take care of it as a trustee.

If you eat it considering it to belong to ShivBaba, then it is as if you are eating from ShivBaba’s bhandara. If you forget ShivBaba, then it cannot become pure. You children have to take care of your household also. But while considering yourself to be a trustee, even while sitting at home you are eating from ShivBaba's bhandara ... If you do not understand anything then ask. It should not be the case that you spend from ShivBaba's treasury and commit any sin. You must perform noble act with ShivBaba's money. Every Paisa is like a diamond. The welfare of many is to be caused through it; that is why one must be very cautious.

Nothing should go waste because it is through this money that human beings get transformed from cowries to diamonds. Baba says whatever belongs to me also belongs to you. It is the Father alone who is selfless (nishkaami). He serves all the children. The Father says - what would I do, everything belongs to you only. You would only rule. My part itself is such that I make you children happy. One also keeps getting Shrimat. If a daughter wishes to get married and does not enter the path of knowledge, then let her go. If the son is not obedient, then he is not entitled to the inheritance. If they do not follow Shrimat, then they are not righteous and not entitled ...

Baba sits and gives the introduction to you children that if all of you Brahmins are surrendered, then you are eating from ShivBaba's Bhandara. If you are not surrendered, then you eat from demoniac Bhandara. Baba does not ask you to bring your responsibilities, etc. here. You take care of them, but as a trustee. If you are nishchaybuddhi (one who has faith on God Father) then it is as if you are eating from ShivBaba's Bhandara ...

The hands of those who earn a true income would be full. Rest would go empty handed. The Father says - your belongings are for you. I am selfless. There is no other such selfless one.”(Revised Sakar Murli dated 24.04.07, pg 1-3 published by BKs in Hindi)
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outro significado de Brahma Bhojan

Post09 Oct 2007

Brahma Bhojan na minha opiniao tambem pode ser traduzido no sentido de que quando uma alma toma o nascimento Brahmim sua comida passa ser o Conhecimento.

Entao Brahma Bhojam = o conhecimento 'como comida'. De forma mais simples seria dizer .. .."eu Brahmim me alimento do Conhecimento". :lol:

omshanti
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TRINIDADE DIVINA

Post14 Oct 2007

O SIGNIFICADO DA TRINIDADE DIVINA: PAI–FILHO-ESPIRITO SANTO

O PAI se refere a Alma Suprema Shiva – o Pai de todas as almas.

O FILHO se refere - a Alma de Ram – quem esta desempenhando a parte de Prajapita (Pai da Humanidade) de forma incognita no momento.
A prova esta aqui:
Murli -6-2-76 : ' Prajapita é tambem conhecido pelo nome de Ram. Ele é tambem chamado de Bisavô.’
Murli -10-2-75: 'Ram é chamado de Pai (da Humanidade) .'

ESPIRITO SANTO se refere a Alma de Krishna( Dada Lekarj Brahma) que deixou seu corpo mortal em 1969 e se tornou um anjo divino. Ele tem um corpo sutil, tambem chamado de Holy Ghost ( o fantasma sagrado). Deixou o corpo e agora é um 'fantasma'.
A prova:
Murli -13-4-86 : 'Krishna não pode ser chamado o Pai Celestial. Ele é o principe celestial.'
Murli -12-3-78 : 'Krishna não pode ser chamado de Pai da Humanidade.'
Murli -12-3-78 : 'Krishna não pode ser chamado de Prajapita.'
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Onde estão as almas originais da trinidade divina?

Post17 Oct 2007

“Você deve provar (que o) – oceano do conhecimento, purificador dos pecadores, doador da verdadeira salvação para cada um é (chamada) Trinindade Pai Supremo Alma Suprema Shiv. O nascimento de Brahma-Vishnu- Shankar é junto (ou acontece junto). Não é apenas Shivjayanti (nascimento de Shiv) mas Trinidade Shivjayanti . ... Aqueles que não tem o conhecimento do pai creador e da criação são ignorantes, nao são? Eles estão dormindo na profunda ignorancia.” ( Murli Sakar revisada em 3.10.05, pag. 3 publicada pela BKs).

- Baba esta dizendo que o nascimento de todos três, ou seja Brahma-Vishnu-Sankar acontece junto com o nascimento de Shiv. Os Brahma Kumaris substituiram Brahma por Dada Lekhraj na figura da Trinidade, mas quem(foi) e onde estão as reais(originais) almas humanas que desempenharam o papel de Brahma-Vishnu-Shankar e tomam nascimento juntos? O nascimento deve acontecer neste mundo(corporeo) e não no mundo sutil, não é ? Mas BKs descrevem as regiões sutis como o lugar de existencia(moradia) das três personalidades. Nascimento so pode ser entendido na forma corporea.

In English:
“You must prove – ocean of knowledge, purifier of the sinful, bestower of true salvation upon everyone is Trimurti Supreme Father Supreme Soul Shiv. The birth of Brahma-Vishnu-Shankar is together. It is not just Shivjayanti (birthday of Shiv) but Trimurti Shivjayanti (birthday of Trinity Shiv). ... Those who do not possess The Knowledge of Father creator and the creation are ignorant, isn’t it? They are sleeping in the slumber of ignorance.” (Revised Sakar Murli dated 3.10.05, page 3 published by BKs)
- Baba is telling that the birth of all the three, i.e. Brahma-Vishnu-Shankar takes place together with the birth of Shiv. BKs have replaced Brahma with Dada Lekhraj in the picture of Trimurti, but who and where are the actual human souls that play the roles of Brahma-Vishnu-Shankar and take birth together? The birth should take place in this world and not in the Subtle Region, where the BKs depict the three personalities to be existing, isn’t it?

• "Tumko siddh karma hai-gyaan ka saagar, patit-paavan, sarva ka sadgati data, Trimurti Parampita Parmatma Shiv hai. Brahma-Vishnu-Shankar teenon ka janma ikattha hai. Sirf Shivjayanti nahi hai, parantu Trimurti Shivjayanti hai. ... Jisko Baap rachata aur rachana ka gyaan nahi toh agyaani thahrey na. Agyaan neend may soye padey hain. Gyaan say hai din, Bhakti say hai raat." (BKs dwara prakaashit revised Sakar Murli taareekh 3.10.05, pg 3)
- Baba toh kah rahey hain ki Shiv kay saath-saath Brahma-Vishnu-Shankar, teenon ka ikattha janma hota hai. BKs nay Trimurti kay chitra may Brahma kay sthaan par Dada Lekhraj ko toh dikhaya hai lekin Brahma, Shankar aur Vishnu ka part bajaaney vaali vah teenon manushyatmaen kaun aur kahaan hain jinka janm Shiv kay saath-saath hota hai? Janma toh is Sakar srishti par hona chaahiye, na ki sookshma vatan may jahaan BKs teenon moortiyon ko dikhaatey hain.
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OS PERSONAGENS DA TRINIDADE DIVINA

Post21 Oct 2007

No curso introdutorio de Raja Yoga e dito que Dada Lekhraj teve visoes divinas e que depois de procurar pelo significado destas visoes pelos quatro cantos da India ele teve a ideia de consultar o seu socio de negocios para ver se ele poderia ajudar-lhe a desvendar o misterio das visoes. Quando ele chegou a casa de Servakram(socio) encontrou apenas Gita Mata e Radha Bachhi, mesmo assim Dada Lekhraj relatou as visoes para as duas maes ali presentes.

Mais tarde Gita Mata reportou a Servakram sobre a visita de Dada Lekhraj e sobre as visoes. Naquele momento enquanto relatando sobre as visoes a Servakram, Shiv(a Alma Suprema) entrou em Gita Mata. Entao Gita Mata se torna o primeiro Brahma. Porque Shiv disse que em quem for que Ele entra Ele da o nome de Brahma a aquela alma. Entao Shiv faz esta primeira Brahma (Gitamata) a ‘esposa divina’ ou a ‘primeira mae divina’. Enquanto Servakram estava ouvindo sobre as visoes, Shiv entra em Servakram e faz ele entender as visoes e ao entender o misterio das visoes Servakram explica o significado das visoes a Gitamata.

Shiv adota Servakram e faz dele o Pai da Humanidade ( Prajapita). Naquele momento em 1936 a humanidade passa a ter uma mae espiritual – Jagdamba e um pai espiritual - Prajapita.

Em uma outra ocasiao, mais tarde quando Dada Lekhraj retornou para ver o que Servakram entendeu sobre as visoes, de novo encontrou em casa Gita Mata e Radha Bachhi. Ai, enquanto Gita Mata relatava as explicacoes a Dada Lekhraj, Radha tambem escutava. Entao, Dada Lekhraj e Radha Bachhi sao os primeiros filhos Brahmins (nascidos pela boca de Brahma que tinha o nome de Gitamata). Neste ponto da historia Shiv(Alma Suprema) tinha a primeira e unica familia divina: pai, mae e os filhos.

Agora temos o jogo completo do nascimento de Shiv. Shiv disse que quando Ele toma nascimento neste mundo Ele toma nascimento junto com outras tres almas. Agora podemos entender quem sao as 3 almas: Brahma (Gitamata), Vishnu(Radha Bachhi) and Shankar(Prajapita). Estas 3 personagems sao os atores importantes na explicacoes deste conhecimento divino. Temos apenas um resultado, ou seja, a foto de Dada Lekhraj no quadro da Trinidade e um erro muito grande e quem deveria estar ali em seu lugar e Gitamata e nao Dada Lekhraj.

Omshanti
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PRAJAPITA Brahma - RAMA - SERVAKRAM

Post17 Nov 2007

Estes 3 nomes tem muita importancia no conhecimento divino ...

Quem e Prajapita Brahma? Na Murli Shiva diz que Prajapita e a alma de Rama sao uma e a mesma.

“Prajapita Brahma, quem e conhecido como Rama, e o tataravo(great great grand Father). Na raca humana ele e Prajapita (Pai da Humanidade)”. (Murli: 6 Fev 76).

Prajapita Brahma tambem e conhecido como Servakram ou seja a principal personagem corporeo pelo qual Deus Pai Shiva iniciou o trabalho da criacao da yagia. Servakram era de Calcutta - Bengal, India. Na Avyak Vani tambem menciona que “De onde esta carruagem foi encontrada? De Bengal, no Leste”. Nao e dito que “De sindi, Hyderabad no Oeste”, de onde Dada Lekhraj foi nascido e morava ate quando se mudou para Karachi. Tambem em nenhuma Murli or Vani e dito que Krishna (a alma de Dada Lekhraj) e chamado como o pai ou seja Prajapita.
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Shrimat de Baba para os Brahmins alpinistas

Post09 Dec 2007

Os ensinamentos e Shrimat de Baba são mesmo como aquela corda que segura os
alpinistas é tão forte que ningúem cai.

Pontos de revolvimento da Murli 02.02.68:

Se voce estiver escalando uma montanha voce toma o supporte de uma corda/soga, entao, aqui tambem voce tem o suporte de Shrimat de Baba.

Ate o momento que voce nao tomar cobertura voce nao podera chegar ao topo da montanha. Significa enquanto subindo entre numas das covas e se proteja ou descanse, fique pra traz um pouco e depois continue (enquanto seguindo este caminho do conhecimento se as tempestades vierem entao se esconda, se proteja e descanse depois prossiga ...). Quem e Ram e quem e Sita? Todos nos somos sitas nas correntes de Ravan. Existe apenas um Ram, este Ram nunca e pego por Ravan. Cada filho sabe que nos temos um Pai e ele esta ensinando sobre como se tornar puro e alcancar Mukti e Jeevanmukti.

Existe uma Idade da Confluencia entre todas as idades do ciclo ( isto e entre idade do Ouro e Prata, Prata e Cobre, Cobre e Ferro)* mas apenas entre a idade do Ferro e Ouro uma alma se torna Purshotan (a mais elevada/pura atraves de esforcos) entre as outras idades* niguem se torna elevado. Krishna significa aquele que atrai. O Krishna da Idade da Confluencia atrai (e o mais atraente) porque a Alma Suprema entra nele.

Om Shanti ...
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VIVER EM OMSHANTI

Post16 Dec 2007

Como poderia uma pessoa viver em Omshanti? Onde fica este lugar Omshanti? Seria este um lugar ou uma casa? O significado de viver em Omshanti é manter o estagio da consciencia da alma desde a manha ate a noite.

Na Avyakt Vani 31.10.07 BapDada diz:

“Porque com o poder do silencio, voce usa o poder da transfomacao. Voce transforma o negativo em positivo.”

“Quando for que voce quiser, continue a praticar o exercicio de se tornar sem corpo(praticar o estagio incorporeo), e de se tornar a forma angelica. Em um momento um brahmim, um momento um anjo, um momento sem corpo. Enquanto caminhando e movendo-se, ate enquanto fazendo seu trabalho, tome um ou dois minutos e pratique isto.”


Omshanti
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portugal

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Clarificações das Murlis

Post22 Dec 2007

No site http://www.archive.org estão a ser colocadas traduções em português das clarificações das Murlis de ShivBaba. Para as encontrar deve-se procurar por shibaba portuguese
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tete

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Translations

Post22 Dec 2007

As traduções serão muito duras de encontrar neste local. Você tem mais ligações diretas?
Obrigado


The translations will be very hard to find on this site. Do you have a more direct link?
Thank you
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Post23 Dec 2007

Siga este link aqui:

http://www.archive.org/search.php?query ... portuguese

apenas o VCD* esta bom pra baixar, ha um erro no VCD* (sera reparado logo).

Try it here:

http://www.archive.org/search.php?query ... portuguese

Just one VCD* is OK to download, there is an error in the VCD* (will be repaired soon).
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tete

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Post23 Dec 2007

Obrigado, e ter um ano novo feliz. :)
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portugal

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Post24 Dec 2007

Nste momento estao no http://www.archive.org o VCD* 600 completo, e a primeira parte do VCD* 378 (que é muito grande e tecnicamente para mim e mais facil dividir).

By now are in http://www.archive.org complete VCD* 600 and first part of VCD* 378 ( it is too big and technically it is easier to me to make in parts).

Links;Tive agora a informação de que outras clarificações das Murlis de ShivBaba traduzidas em português, estão nos seguintes sites:Procurar por "ShivBaba Portuguese"

I had the information that other Shvbaba's Murli clarifications translated in portuguese are in the above sites.
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E ONDE ESTAO OS MP3?

Post24 Dec 2007

portugal wrote:Tive agora a informação de que outras clarificações das Murlis de ShivBaba traduzidas em português, estão nos seguintes sites: http://www.blip.tv
http://video.google.co.uk

Procurar por "ShivBaba Portuguese".

Portugual,

obrigado por nos dar o link pra todas as traducoes, fica bem facil de encontrar com os links acima. E o que sobre os MP3s serao colocados nos mesmos sites tambem?

Freedom,

Obrigado pelos bons votos de ano novo, o mesmo pra voce e para sua familia. Esperamos que no ano 2008 podemos ainda mais desfrutar da alegria e felicidade da presenca de Baba nesta idade elevada i.e Idade da Confluencia. Posso te dizer que o encontro pessoal com Deus e um dos presentes mais valorosos da minha vida.

Feliz ferias a todos :D .

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